BRUNO GIOTTO G. FROTA

Sócio fundador do VRBF Advogados, onde lidera a área Tributária da Unidade de Manaus – AM. Especialista em Contencioso Tributário, de alta complexidade, com experiência na condução de leading cases junto aos Tribunais Superiores.

Adquiriu forte habilidade também na atuação de processos estratégicos de casos tributários com impacto nacional, oriundos de 15 anos de atuação na Zona Franca de Manaus.

Foco na condução de casos complexos envolvendo questões da Zona Franca de Manaus, proporcionando um completo assessoramento dos clientes que atuam nos mais variados segmentos da economia da região.

Experiência na Recuperação de Ativos Tributários, principalmente de grandes contribuintes da ZFM.

Atuação nos segmentos do Polo Industrial de Manaus (PIM), tais como: eletroeletrônico, bens de informática, 2 rodas; com os fora do PIM, quais sejam: infraestrutura, farmacêutico, varejo e atacado supermercadistas e 3º setor.

Prática na gestão de carteira de clientes com elevado número de processos tributários, bem como, experiência na liderança de equipes, para otimização do trabalho jurídico.

Perfil Acadêmico:

  • Extensão Universitária. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Planejamento Contábil e Tributário. (2012).
  • Especialização. Pós Graduação lato sensu. Universidade de São Paulo – USP. Direito Tributário. (2012).
  • Especialização. Pós Graduação lato sensu. Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas – CIESA. Direito Público (Constitucional e Administrativo). (2005).
  • Graduação. Centro Universitário Nilton Lins – UniNilton Lins. Direito. (2003)
  • Graduação incompleta. Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Economia (1999).
  • Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT.